Na hora da depilação com cera sempre pinta aquela dúvida: cera fria ou quente? Para desvendar qual é a real diferença entre elas, falaremos alguns aspectos que ajudará escolher a cera mais adequada para você. Mas, o mais importante de tudo, é sempre buscar um profissional capacitado que irá indicar o tipo de cera perfeita para a sua pele.
Vamos à diferença?
Cera quente
Diferente do que se pensa, a cera quente não mancha a sua pele, desde que você faça sempre as aplicações seguindo as instruções corretamente do fabricante. A cera quente é ideal para quem é mais jovem ou até mesmo para quem está fazendo a sua depilação com cera pela primeira vez. O calor funciona como um anti-inflamatório e dilata os poros, provocando, assim menor dor.
Cera fria
O motivo da cera fria ser a menos escolhida pela mulheres é compreensível, pois dói mais. Isso porque ela não possui a mesma ação anti-inflamatória da cera quente. Só faça a depilação com cera fria quando os seus pelos estiverem maiores, pois a aplicação errada pode causar a quebra dos pelos.
A maior diferença entre as ceras fria e quente fica por conta da temperatura, claro, e do desconforto que causam. Enquanto a primeira deve ser aquecida a 38 graus, aproximadamente, a fria é aplicada em temperatura ambiente.
Ao procurar uma profissional, procure se informar se o material utilizado é todo descartável. A cera, mesmo que esquentada ou fervida, não pode ser reutilizada, pois há risco de conter bactérias. Fique atenta!
A saúde das nossas clientes é o que importa!
A Beleza Integrada Barbara Bavosa tem uma grande preocupação com a biossegurança. Então:
1- Trabalhamos com produtos de alto padrão - Depil Bella
2- A nossa profissional de ponta, Carla de Carvalho, está habilitada com a técnica
3- Utilizamos produtos descartáveis
4- Ambiente higienizado
Recomendamos para as nossas clientes:
1- Evitar exposição ao sol e usar cremes e desodorantes que contenham álcool em sua formulação, no período de 24 horas após a depilação, para não causar manchas na pele.
2- Não faça uso de calças jeans apertadas após a depilação das pernas e virilha para não causar irritação na pele.
3- Após a depilação de qualquer parte do corpo, use sempre o protetor solar, mesmo em dias de chuva.
4- Se você estiver com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele, deve procurar depilar-se numa outra ocasião.
5- Nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.
6- Faça uma esfoliação até 3 dias antes de se depilar como forma de evitar que os pelos encravem. Oferecemos também este serviço na Beleza Integrada Barbara Bavosa.
Venha conferir pessoalmente tudo o que foi dito. Agende com a Carla de Carvalho a sua depilação. Ah! Temos disponível também depilação a linha!
Contato: (71)3506-3154 - Fale com a Michele!
Forte abraço,
Beleza Integrada Barbara Bavosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário